UCDB apoia realização do 1º Concurso Estadual de Redação para alunos do ensino médio

30/08/2023 - 7:10 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Lançado na tarde de ontem (29) o 1º Concurso Estadual de Redação (CER), promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, ligado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). A Pró-Reitora de Graduação e Pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco, Rubia Renata Marques, participou da solenidade, que teve a presença do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, e da deputada estadual Mara Caseiro.

A ideia do concurso é estimular o debate, o pensamento e a escrita, além de aproximar o parlamento da sociedade, em especial os estudantes do ensino médio das redes pública e privada do Estado. Atualmente, MS possui 104 mil estudantes matriculados no ensino médio. “Eu acho que é um momento de valorização muito importante, pois criar esse grande debate dentro da escola, pensando nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS], da Organização das Nações Unidas [ONU], e criar cidadãos responsáveis e ambientes favoráveis oportunizando igualdade entre as pessoas. É um momento de união de esforços para que possamos melhorar o ensino e promover a educação de qualidade no nosso Estado”, afirmou a deputada Mara Caseiro.

O tema do concurso será Cidadania e os ODSs e haverá cinco fases: adesão das Escolas ao concurso, inscrição e envio da redação, análise das produções textuais, seleção das 24 melhores redações e premiação. O edital deve ser publicado no dia 11 de setembro.

A UCDB é uma das parceiras signatárias do Termo de Parceria com o Parlamento. 

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.
Imagnes: Silvia Tada e Wagner Guimarães (ALEMS)