Segundo dia da Jornada de Fisioterapia conta com palestras e oficinas

14/11/2023 - 12:50 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

‘Residência Multiprofissional em Saúde’ foi o tema de abertura do segundo dia da Jornada de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizada nesta terça-feira (14), no auditório do bloco M da Católica. O evento é realizado por acadêmicos com o auxílio de professores.

“Venho trazer para vocês um pouco da minha experiência em residência multiprofissional em saúde, que é uma especialização, que nós fisioterapeutas, podemos fazer logo após a colação de grau. É uma experiência única na vida que pode abrir várias portas. A residência vem para nos preparar mais ainda para o mercado de trabalho, pois 80% da carga horária é prática”, destacou o fisioterapeuta Tarson Brito, que é egresso da Instituição.

Ainda pela manhã ocorreram as palestras ‘Osteopatia’, com Fabrícia Souza; ‘Microfisioterapia’, com Leonardo Taniguchi; e ‘Atuação da fisioterapia no interior’, com Eduarda Lorenzoni. No período da tarde irão ocorrer as oficinas de auriculoterapia e KinesioTape pós-parto.

“A Jornada é um evento para vocês prestigiarem coisas diferentes do que vocês costumam ver no dia a dia da sala de aula. Pra gente olhar a Fisioterapia de fora dos muros da Universidade, de fora da sala de aula. Isso vai fazer toda a diferença na formação profissional. Temos que participar para abrir os horizontes”, reforçou a professora Márcia Rotta.

Na noite de ontem (13), ocorreu a abertura do evento, com a presença do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (Crefito 13), Renato Silva Nacer, e a palestra ‘Atendimento home care’ com Bruno Rutkawskas.