Projeto atividades práticas de contabilidade é realizado no sábado

06/06/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Primeiro projeto realizado em maio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove no sábado (9), das 8h às 12h, o projeto Atividades Práticas em Contabilidade para trazer informações do dia a dia da profissão aos acadêmicos do curso. O evento, que é uma parceria com a Perin Contábil, será realizado na sede da empresa, localizada à Rua Pedro Celestino, 2.883, Centro de Campo Grande.

“Esse projeto aproxima o aluno da vivência que terá dentro de um escritório de contabilidade. Faz com que o acadêmico tenha uma percepção da importância de domínio de conhecimento e conteúdo para o exército profissional”, explica a coordenadora do curso presencial e EAD, professora Lucélia da Costa Nogueira Tashima.

Os alunos contarão com atividade de conhecimento prático sobre as formulações de contratos e legislação para abertura dos diversos tipos de empresas, os sistemas utilizados dentro dos escritórios de contabilidade e suas principais dificuldades no envio das informações para o fisco, registro da escrita fiscal das empresas e as atividades práticas e legislação aplicada ao departamento pessoal das organizações.

O projeto é dividido em quatro módulos, o primeiro foi sobre Legislação e contratos para abertura de empresas (19/5), o segundo sobre Sistemas (9/6, 28/7 e 11/8), o terceiro sobre Escrita Fiscal (15/09, 20/10, 10/11) e o encerramento sobre Departamento Pessoal (24/11), sempre das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3463 ou por e-mail lucelia@ucdb.br.