Professor da Católica ganha prêmio regional do Sebrae-MS

07/03/2022 - 9:23 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O docente dos cursos de Design e de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Gabriel Ferraciolli, foi o grande vencedor da categoria Ensino Superior do 2° Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Agora, o professor pode ser selecionado para participar da etapa nacional.

O projeto vencedor foi desenvolvido com acadêmicos do 5º semestre de Design da Católica, que desenvolveram embalagens com foco no empreendedorismo. As atividades são da disciplina Direção de Arte e previa a ideação, concepção e produção de novos produtos para o mercado sul-matogrossense através de aulas orientadas sobre comércio de bens e serviços, análise de mercado, método de desenvolvimento de produto, precificação, educação empreendedora, produção de embalagem e lançamento.

De acordo com o docente, “o maior desafio é fazer com que o aluno entendam que dentre as capacidades desenvolvidas na graduação, incluem também a inovação no empreendedorismo, pois pensar em soluções para problemas do mercado, podem ir além de resolver um problema em si dentro de um trabalho mas também como um novo produto para um mercado existente ou até mesmo um novo mercado”.

A proposta para os acadêmicos foi desenvolver novos produtos para novos mercados ou mercados existentes, e a partir do estudo, apresentar uma ideia de negócio com um produto palpável em formato de embalagem com rótulo, características do produto e informações básicas dentro do layout. “Dentre as embalagens apresentadas tivemos produto sustentável para entrega de refeição via delivery, suco natural de guavira, sobá pantaneira congelado para ser esquentado no microondas, embalagem biodegradável de erva-mate para tereré, dentre outros”, detalhou Gabriel. 

A noite de premiação aconteceu dia 25 de fevereiro e contou com a presença da Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rúbia Renata Marques.