Professor argentino fala sobre ética e direitos humanos com alunos de Comunicação Social

29/10/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos de Comunicação Social e professor argentino Dr. Fernando Polanco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nessa segunda-feira (28), os acadêmicos do 4° semestre de Comunicação Social — cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo — da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de um bate-papo sobre ética e direitos humanos com o professor Dr. Fernando Polanco da Universidade Nacional de San Luís, localizada na Argentina.

A atividade faz parte da disciplina “Princípios éticos e legais na comunicação”, ministrada pelo professor Thiago Müller, que traz, como um dos conteúdos apresentados, a importância da alteridade e da empatia na sociedade em geral. Desta forma, o palestrante abordou as possibilidades práticas dos direitos humanos e, além disso, discutiu algumas das iniciativas de internacionalização, promovidas pela Universidade, que tem garantido uma formação contemporânea e global.

Para acadêmica do 4° semestre da graduação, Rhayssa Formigoni Bexiga, de 18 anos, ter participado de um debate com um professor doutor, não só é válido pelas informações trocadas, mas também pelo fato de poder ter contato com a vivência de um profissional estrangeiro. “Conseguimos compreender os pontos cruciais como: preconceito, julgamento e justiça”, explicou Rhayssa.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.