Para celebrar início de semestre, acadêmicos dos cursos de licenciatura participam de Acolhida

02/08/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi ministrada no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite desta quinta-feira (1º), acadêmicos dos cursos de licenciatura da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma Acolhida para o início do segundo semestre letivo. No anfiteatro do bloco B, alunos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Educação Física, História e Filosofia assistiram a uma palestra sobre “A conquista da Felicidade”.

Segundo o coordenador do curso de História, Fábio dos Santos, o assunto foi escolhido com a proposta de gerar uma reflexão nos acadêmicos e apresentado, não de forma estereotipada como autoajuda, mas a partir do que dizem os estudiosos na área. “Esse tipo de abordagem faz com que a gente possa fazer uma análise da atual conjuntura na qual estamos inseridos de forma sólida e não romantizada. Na condição que consigamos ser felizes independentemente das exigências impostas pela sociedade”, comentou o docente.

Na data, quem ministrou a palestra foi o professor Dr. Jacir Alfonso Zanatta. O docente agradeceu o convite para debater o assunto e expôs a questão do desejo. “O que a gente tem de mais sagrado é o desejo. Pois, sem ele, nada fazemos. Se não fosse ele, nós não levantaríamos todos os dias para trabalhar. Portanto, se você sabe o que deseja, toda energia que tem irá se acumular por essa vontade de viver”, comentou o palestrante.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.