Palestra aborda gestão de marca e gerenciamento de crise

25/05/2018 - 17:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Palestra com a publicitária Natália Navarrete

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Gestão de Marca e Gerenciamento de Crise” foi o tema da palestra oferecida na quinta-feira (24) aos alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O tema foi tratado na aula de “Branding”, ministrada pelos professores Claudia Ruas e Elton Tamiozzo

A publicitária Natália Navarrete discursou sobre a importância do processo de construção de uma marca e passou informações sobre como protegê-la durante uma crise. “As crises podem ser muitas, dependendo do seguimento que a marca atua. Por exemplo, na área da saúde, a marca de um hospital, o óbito de uma figura pública pode causar uma crise; a marca de uma companhia aérea, a queda de um avião vai prejudicar a confiança das pessoas na marca”, explica.

Além disso, Natália abordou também a adaptação que as empresas tem que ter em relação as marcas, pela mudança constante do mercado, das tendências e dos ideais de seu público alvo. “Sempre tem um ‘porque’,  a reestruturação de uma marca nunca é sem motivo. Se eles resolvem mudar é porque a empresa estudou seu público e decidiram que esse era caminho mais adequado”.

A palestra também foi parte do projeto Papo +,  cujo objetivo é aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho e seus profissionais, e com esse intuito tenta trazer pessoas bem sucedidas na área, em grande parte das vezes do estado de Mato Grosso do Sul. 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes