O papel do ombudsman foi tema de palestra voltada para acadêmicos de Comunicação Social

04/04/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Rosana Gomes da Silva ministrou palestra para acadêmicos de Comunicação Social

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 3° semestre do curso de Comunicação Social — Jornalismo e Publicidade e Propaganda — da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nesta quarta-feira (3), de uma palestra ministrada pela ouvidora da instituição, Rosana Gomes da Silva.

Como parte do projeto Papo Mais, voltado para aproximar a academia do mercado de trabalho, e da disciplina “Comunicação Integrada”, ministrada pela professora Dra. Cláudia Ruas, a palestra permitiu que os discentes conhecessem um pouco mais sobre o papel de um ombudsman —profissional encarregado de remediar as relações entre a empresa e o consumidor.

“Após a leitura do livro “O cliente tem mais do que razão” escrito pela relações públicas Vera Giangrande e pelo José Carlos Figueiredo, achei importante mostrar para os acadêmicos que aqui em Campo Grande e na UCDB também temos uma profissional que atua como ombudsman. Então, a presença da Rosana foi interessante para o grupo aprender a função de uma ouvidoria dentro de uma empresa e como eles podem se relacionar com esse setor”, explicou Cláudia.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.