Motion design é assunto de bate-papo entre acadêmicos da UCDB e profissionais da área

28/02/2020 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Bate-papo Design foi realizado no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite dessa quinta-feira (27), acadêmicos de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram a oportunidade de saber mais sobre o mercado de trabalho por meio de um diálogo com profissionais convidados. Essa foi a primeira edição do projeto “Bate-papo Design” de 2020 e teve como tema principal o “motion design” — um recurso audiovisual que mescla princípios do design e do cinema e está presente em vários produtos como propagandas, clipes musicais, séries, novelas e vinhetas animadas.

Conversaram com os universitários, Rodrigo Lescano e Nelson Prado Júnior que atuam como diretores de uma empresa referência na área, a Macaw Content Studio. O empreendimento possui sede em Campo Grande e também em São Paulo e atende clientes locais e nacionais. Durante a palestra, os diretores falaram sobre a trajetória profissional traçada e a experiência adquirida, além de pontuar como está o mercado de trabalho para quem deseja trabalhar com motion design.

Segundo a coordenadora do curso, Maria Helena Benites, o assunto é de extrema relevância, já que a área está em crescimento e há espaço para novos profissionais. “Apesar de já existir há 10 anos, o designer de animação está em grande ascensão. Muitas empresas têm procurado profissionais qualificados para contratar e o mais interessante é que nem sempre é necessário ir para os grandes centros, já que empreendimentos aqui de Campo Grande têm prestado serviços deste tipo”, ressaltou a coordenadora.