Mesa-redonda sobre a Rota Bioceânica abre Semana Jurídica do curso de Direito da UCDB

28/10/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: João Ramos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Rota Bioceânica” é tema da mesa-redonda que abre, na manhã desta segunda-feira (28), a Semana Jurídica promovida pelo curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com o Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua (Daclobe) da Instituição. Ao todo, cinco especialistas participam do debate, que tem início às 7h25, no auditório do bloco A, entre eles o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, e a docente da Católica Dra. Arlinda Cantero Dorsa.  

Com a proposta de envolver os alunos na atualização dos temas discutidos pelas últimas mudanças legais e sociais, o evento promove, até quinta-feira (31), outras seis mesas-redondas tanto no período matutino quanto noturno. Temas como “Invasão de celulares”, “Reforma tributária” e “Direito previdenciário” serão discutidos na programação. Pelas manhãs, as palestras terão início às 7h25 com previsão de encerramento às 11h. Já no período noturno, o evento começa às 19h e vai até às 22h, sempre no anfiteatro do bloco A da Universidade.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da UCDB, Elaine Cler, o principal diferencial desta edição da Semana Jurídica em comparação com as anteriores é a diversificação dos temas e também a maneira com que serão abordados. A docente também ressaltou que o evento se adequa ao calendário acadêmico e não suspende as aulas. “A gente direciona, de acordo com o tema, alguns semestres, segundo o que eles estão vendo em sala. Começaremos com a Rota Bioceânica e encerraremos com o grupo de compliance da Mackenzie”, enfatizou Elaine referindo-se ao conjunto de disciplinas que visam a cumprir as normas legais e regulamentares.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.