Melhores alunos do curso de Direito de 2018 recebem a medalha Pe. José Scampini

10/05/2019 - 17:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Melhores alunos do curso de Direito foram homenageados no Pátio UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Egressos curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que se formaram em 2018 receberam, nesta quinta-feira (8), a medalha Pe. José Scampini. A homenagem tem como intuito reconhecer os melhores alunos do período matutino e noturno e também aqueles que se destacaram em cada sala. A premiação iniciou-se no ano de 2002 e, leva o nome do primeiro coordenador do curso de Direito da UCDB, que à época era chamada de Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat).

Na data, foram homenageados 27 acadêmicos em uma cerimônia no Pátio UCDB. Para premiação são avaliados os seguintes critérios: média geral do aluno, média geral de práticas jurídicas, nota geral da monografia e o número de faltas ao longo do curso. O certificado entregue aos alunos consta todo o histórico escolar de cada um.

De acordo com a coordenadora do curso, Elaine Cler Alexandre dos Santos, a premiação vem com a proposta de reconhecer o esforço dos acadêmicos premiados, além de incentivar os outros alunos. “É uma forma de privilegia-los e homenagear grandes talentos da nossa Universidade. Além disso, acaba motivando aos demais acadêmicos”, relatou a coordenadora.

Mais informações sobre o curso de Direito da UCDB podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3312-3508.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.