ll Colóquio da Administração trouxe palestra com professor da Universidade de Guadalajara no México

21/09/2018 - 14:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

II Colóquio da Administração foi realizado no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Administração e de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na quarta-feira (19), do ll Colóquio da Administração que teve como tema central: “Cultura e diagnóstico organizacional: Elementos da prática empresarial”.

Realizado no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré, o evento contou com a presença do professor da Universidade de Guadalajara no México Dr. Ezequiel Ramires Lira que trouxe para os participantes uma abordagem a respeito da prática empresarial em cima do assunto principal do colóquio. Ele apresentou aos acadêmicos a importância de conhecer-se e desenvolver ações para promover a cultura organizacional, além do uso do diagnóstico como um elemento importante para as gestões dentro do contexto empresarial.

Na data, o professor da UCDB Dr. Michel Constantino também ministrou palestra e abordou o tema "Custo de Oportunidade". Segundo a coordenadora do curso de Administração, Maria Aparecida Canale Balduino , o colóquio foi organizado em alusão ao Dia do Administrador, comemorado no dia 9 deste mês, e proporcionou a integração dos alunos com os profissionais convidado. “É importante os acadêmicos saberem a respeito desses temas, inclusive pelo fato de um dos palestrantes ser de outro país e trazer uma visão diferente, e ainda dentro do contexto latino americano para os estudantes”, esclareceu a coordenadora.

Maria Aparecida enfatizou também, o resultado positivo de iniciativas como esta que sempre são desenvolvidas pelo curso para a formação dos acadêmicos e relembrou as homenagens que a UCDB recebeu durante a semana referente a graduação. “Na terça-feira (18), o docente do curso da Católica Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira recebeu a comenda de educador e mérito pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e pelo Conselho Regional de Administração (CRA-MS). Na mesma data, nossa aluna do 4° semestre Cibele Barbosa também foi homenageada como a melhor acadêmica do curso de Administração da UCDB. Desta maneira, nossa contribuição para os alunos é clara, pois é considerada uma temática que traduz para as organizações uma questão importante para a produtividade organizacional”, pontuou Maria Aparecida.

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato com a coordenação do curso de Administração da UCDB por meio do número (67) 3312-3823.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.