Interdisciplinaridade: Futuros contadores e desenvolvedores de software trocam conhecimentos em aula conjunta

22/10/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Aula interdisciplinar foi realizada no Laboratório de Informática do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite dessa segunda-feira (21), os acadêmicos do 2° semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de um bate-papo sobre “Orientações de Microempreendedores Individuais —MEI” com os alunos do 8° semestre do curso de Ciências Contábeis.

A atividade interdisciplinar entre as duas graduações veio com a proposta de promover o compartilhamento de informações. “O encontro promoveu a troca de experiências e conhecimentos, além de permitir que os acadêmicos de Tads adquirissem a compreensão sobre o mercado empresarial”, pontou a professora Maisa Helena Pimenta, responsável por ministrar a disciplina “Empreendedorismo” para os futuros desenvolvedores e analistas de software.

Como os alunos de Tads tendem a desenvolver novos produtos e possuem ideias para a criação de novos empreendimentos, eles receberam o auxílio dos futuros contadores que passaram orientações sobre os custos para empreender, os padrões das empresas existentes e também como o empresário deve proceder na questão da declaração de imposto de renda e de emissão de nota fiscal.

Segundo a professora do curso de Ciências Contábeis, Eloir Trindade Vasques Vieira, que auxiliou na aplicação da atividade, participar do bate-papo foi de grande valia para futuros contadores, já que eles se prepararam para passar as orientações e puderam praticar o exercício da profissão. “Desde começo, eles se aprofundaram e estudaram as atualizações do MEI, para que conseguissem auxiliar e tirar dúvidas dos acadêmicos, além de apresentar as possibilidades de empreender futuramente”, explicou a docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.