Inscrições abertas para o I Simpósio Cães de Trabalho e Relações Interespécies

22/08/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório do bloco A, o I Simpósio Cães de Trabalho e Relações Interespécies. O evento é voltado para acadêmicos, professores, policiais, bombeiros e profissionais da área de saúde e as inscrições podem ser feitas pela internet, basta clicar aqui. O investimento é de R$ 40 para acadêmicos e de R$ 80 para profissionais (valores até o dia 31 de agosto).

“O objetivo é entender como os cães de trabalho são inseridos no contexto da sociedade e sua importância (terapia mediada por cães, faro de drogas, busca e resgate, busca e captura, faro de explosivos, segurança pública) e informar para a população geral e acadêmica aspectos relacionados a inserção e convivência com os cães em sociedade, discutindo questões relacionadas a aprendizagem, além de saúde física e mental”, destaca a coordenadora do evento, professora Heloísa Grubits.

A programação contará com palestras e mesas-redondas ministradas por membros do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina, do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de profissionais e professores da área da saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3605.