II Concurso de Oratória é promovido para acadêmicos de Direito

28/03/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Acadêmicos foram avaliados por jurados durante concurso de oratória

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite de quarta-feira (27), do II Concurso de Oratória- Clóvis Bevilácqua. Realizado pelo Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua (Daclobe) em parceria com a coordenação da graduação, a capacitação veio com a proposta de integrar os acadêmicos e também estimular a prática da oratória.

“O curso de direito da UCDB é conhecido em todo o Estado por ser um curso que forma bons oradores e por entendermos que é uma das principais ferramentas do acadêmico e do profissional de direito, nós do diretório acadêmico temos o papel fundamental de fomentar essa arte, já que é preciso dominar a fala para exercer todas as áreas da profissão”, frisou o presidente do Daclobe, Arthur Vasques.

A competição teve 20 participantes e funcionou como uma seletiva para a disputa estadual de oratória promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em maio deste ano. Antes de participarem do concurso em si, os acadêmicos também puderam fazer uma capacitação voltada para o tema.

Nesta edição, o evento contou com a presença do treinador e coaching empresarial, Anderson Barão, que ministrou o treinamento de oratória, gestos, postura e dicção para os alunos e também compôs a mesa avaliadora do concurso. Com inscrições feitas online, os finalistas, além de terem a oportunidade de participar do campeonato estadual, tiveram a chance de faturar prêmios, como certificados, edição do Vade Mecum 2019 e um livro de oratória.

Para o acadêmico do 5°semestre, Bruno Albertini, a realização participar do concurso foi uma ótima experiência e é uma forma dos acadêmicos mostrarem o potencial que possuem. “É mostrar o diferencial do curso, que move nós alunos a participar de concursos e se desenvolver na arte da oratória, buscando sempre um crescimento pessoal”, comentou o futuro advogado.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.