Graduandos em Zootecnia e Medicina Veterinária da UCDB fazem curso de Responsabilidade Técnica

04/04/2018 - 10:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Evento foi realizado no anfiteatro do bloco A, do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 9º semestre de Medicina Veterinária e de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nesta terça-feira (3), de um curso de responsabilidade técnica promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária — CRMV/MS, durante a 40ª edição do Seminário Básico de Responsabilidade Técnica realizada no anfiteatro do bloco A, do campus Tamandaré.

No curso, esteve presente o vice-presidente e a gerente técnica do CRMV/MS, Mário Xavier e Ana Carolina Gonçalves, que falaram sobre a importância do Responsável Técnico (RT) no âmbito profissional, uma vez que é atribuído a ele fornecer ao consumidor a qualidade do produto final ou do serviço prestado.

De acordo com o presidente da CRMV/MS, Me. João Vieira de Almeida Neto, para o profissional atuar nessa área, é exigido o curso de responsabilidade técnica. “Além de ter uma extrema importância, a capacitação é indispensável para aqueles que pretendem atuar como Responsável Técnico de algum estabelecimento da área”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Dra. Daniele Bier, a oportunidade que os acadêmicos possuem de concluírem a graduação, já com o certificado de responsabilidade técnica, é um privilégio. “Procuramos sediar o curso aqui na Universidade anualmente e, sendo assim, nossos acadêmicos também participam, obtendo a honra de concluírem a graduação, já com o curso realizado”, pontuou.

Durante o seminário, foram distribuídos materiais aos acadêmicos e aos profissionais que também estavam presentes para acompanharem os assuntos discutidos durante o curso.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.