Graduandos em Fisioterapia da Católica prestam atendimento gratuito às mulheres da comunidade acadêmica

18/05/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Atendimentos são realizados na área de Fisioterapia da Clínica-Escola da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Este mês, acadêmicos do 7º semestre de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) retomaram os atendimentos gratuitos às mulheres da comunidade acadêmica —docentes, colaboradoras e, até mesmo, universitárias.

A ação vem como a parte prática da disciplina “Saúde da Mulher 1” e as consultas são realizadas na área de Fisioterapia da Clínica-Escola da UCDB, de manhã, às 9h30, e a tarde, às 13h30. Interessadas devem agendar o atendimento por meio do número (67) 3312-3638.

Supervisionados, pela professora Débora Zanutto, os acadêmicos atendem, principalmente, gestantes e as consultas vêm também para passar orientações como maneiras de aliviar os sintomas provenientes da gravidez, como evitar malefícios para a mãe e para o bebê, preparo para o parto, cuidados com a amamentação e drenagem linfática.

De acordo com a docente, a partir do momento em que os alunos forem aprendendo mais a respeito da saúde da mulher  os atendimentos serão ampliados: “Conforme a matéria for avançando, nós passaremos a atender mulheres com problemas urinários e também mulheres que estão em tratamento de câncer de mama ou ginecológico. É importante ressaltar que além de ajudar na formação acadêmico esse trabalho vem também para aumentar a qualidade de vida da comunidade”.