Futuros profissionais de saúde assistem a videodocumentário sobre políticas públicas

16/09/2019 - 8:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Videodocumentário foi exibido no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O anfiteatro do bloco B, no campus Tamandaré, se transformou em cinema, na sexta-feira (13), para os acadêmicos dos cursos da área da saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Como forma de propor uma reflexão sobre políticas públicas, as docentes que ministram as disciplinas “Educação em saúde”, “Gestão em saúde” e “Saúde mental, exibiram para os futuros enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas o videodocumentário “O invasor americano”.

Produzido pelo cineasta Michael Moore e lançado em 2015, o longa-metragem de duas horas, percorre vários países europeus com a proposta de identificar como cada um trata questões de trabalho, educação, sistema de saúde, sexo e igualdade de direitos. O videodocumentário também expõe as políticas públicas adotadas pelas regiões.

Segundo a professora Me. Karine Ferreira da Costa, a atividade foi proposta para que os alunos pudessem ver como as questões de saúde são tratadas em outros países. “É uma outra cultura, porém ainda é interessante para os acadêmicos saberem e entenderem as possibilidades da gestão e da educação em saúde na vida profissional deles e, além disso, perceberem a qualidade de vida que há em outros lugares e como eles podem trazer isso para o nosso país”, comentou a docente.

Mais informações sobre os cursos da área da saúde oferecidos pela UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3458.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.