Em alusão ao Dia do Brincar, acadêmicos levam atividades recreativas ao Horto Florestal

04/06/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos e docentes da UCDB que participaram da ação no Horto Florestal

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

No último sábado (1º), o Horto Florestal foi palco para uma ação realizada pelos cursos de Letras e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pelo Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter), em alusão ao Dia Internacional do Brincar, celebrado em 28 de maio

Atividades esportivas, danças, contação de histórias e também pintura facial fizeram parte da manhã de diversão promovida para as crianças. A iniciativa encerrou uma série de ações realizadas pelos acadêmicos durante a última semana como forma de celebrar e vivenciar a infância. “Como estávamos na semana mundial do brincar, nosso intuito foi interagir com as crianças e ressaltar a importância de momentos como esses para o crescimento e desenvolvimento de cada uma”, esclareceu Neli Porto, coordenadora do curso de Letras da UCDB.

Para Thais Lopes Correia, acadêmica do 5° semestre do curso de Pedagogia, a proposta do evento foi trazer um pouco do brincar para nossa realidade. “Os cursos e o projeto de extensão buscaram promover ações que movam as brincadeiras como jogos, brinquedos r diversas atividades que possibilitaram trabalhar a temática do brincar em nosso cotidiano”, comentou a futura pedagoga.

Confira todas as fotos do Dia do Brincar no Horto Florestal ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.