Direito Digital é tema de live que a UCDB realiza nesta segunda-feira

05/04/2021 - 8:16 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Direito, realiza nesta segunda-feira (5), às 17 horas, a live ‘Como é bom saber Direito - Que responsabilidades resultam dos mega-vazamentos de dados pessoais, no Brasil e em Portugal?”, destinada para acadêmicos, egressos e interessados em geral. A transmissão será pelo canal oficial da Católica no Youtube.

O tema será abordado pelo advogado Dr. Manuel David Masseno, que é referência em Portugal da Rede Ibero-Americana de Universidades e Institutos com Investigação em Direito e Informática. Ele também é pesquisador senior e membro da comissão coordenadora do Laboratório UbiNET - Segurança Informática e Cibercrime do IPBeja, desde 2009 e 2010, respetivamente  e pesquisador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde 2005.

Segundo o coordenador deste evento, o professor Dr. Raphael Chaia, o objetivo é proporcionar aos acadêmicos discussões pertinentes ao Direito Digital “Vamos abordar proteção de dados, trabalho remoto, vazamento de dados, entre outros”, explica. Mais informações sobre o curso pelo telefone de contato (67) 3312-3486.