Curso de Publicidade e Propaganda debate os processos de marketing para as empresas

11/03/2022 - 9:37 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Importância dos processos de marketing” foi o tema debatido na edição do Papo Mais desta semana com a publicitária Ana Lina Farias. O evento teve a participação de acadêmicos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda e aconteceu dentro da disciplina Estudos de Marketing, ministrada pelo professor Thiago Muller.

O projeto Papo Mais busca trazer atualizações do mercado e questões interdisciplinares e é realizado periodicamente. A convidada desta edição é egressa da UCDB e apresentou cases que já teve contato durante sua jornada profissional.

“Se você é empresário, estudante, tem um pequeno negócio, foque nos processos da sua empresa. São eles e o planejamento que vai levar você adiante”, foi um dos recados da publicitária para os acadêmicos. “Os processos ajudam a questionar os itens fundamentais de uma gestão empresarial, pois as estratégias de publicidade só conseguem acessar seu alto potencial quando áreas internas estão bem gerenciadas, por exemplo. Ao contrário, pode gerar percepções que dificultam a transformação de consumidores em clientes”, complementou Thiago Muller.

O docente ainda destacou: “Investir na retenção de cliente sempre é mais vantajoso para uma empresa, ao contrário de captar sempre novas demandas”.

Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.