Curso de Pedagogia: Festival Lúdico e Literário reúne brincadeiras e contação de histórias

19/06/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Contação de histórias fez parte do Festival Lúdico e Literário

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com brincadeiras cantadas e contação de histórias, acadêmicos do 1° e 3° semestres do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, nessa terça-feira (18), o Festival Lúdico e Literário. No auditório do bloco M, do campus Tamandaré, as apresentações marcaram o encerramento das disciplinas “Ação docente na educação infantil: literatura infantil”, “Arte e Brincar” e “Corpo e Movimento”, ministradas pelas docentes Ana Paula Zaikievicz, Ana Paula Gaspar Melim e Cláudia Diniz de Moraes.

Segundo Ana Paula, o principal objetivo do encontro é proporcionar uma integração entre os semestres, além da vivenciarem a profissão. “Com essas dinâmicas, os alunos executam o que foi aprendido em sala de aula. Desta forma, conseguimos desenvolver um processo de ensino aprendizagem baseado em uma atividade que estabelece a relação entre a teoria e a prática”, relatou a docente.

Para o acadêmico do 1° semestre, Carlos André Kiga Prado, a ação é de suma importância para vida profissional. “Foi uma forma de juntar os semestres e mostrar a nossa união ao desenvolver formas de promover a educação das crianças, já que essas apresentações são importantes para o cotidiano dos pequenos nas escolas. São didáticas diferentes para utilizarmos em sala de aula”, comentou Carlos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.