Colação de Grau marca início da vida profissional e emociona formandos e docentes

13/12/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Marina Romualdo

Formandos comemoraram uns com os outros o término da graduação e o início da vida profissional

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Um momento para celebrar o título de bacharel em Educação Física e comemorar mais uma conquista — foi isso que a noite desta quarta-feira (12) representou para o formando da Universidade Católica Dom Bosco Rafael Ramos Schenato. Após quatro anos de dedicação, ele conseguiu realizar o sonho de colar grau: “Me esforcei muito para concluir a graduação e, desde já, estou colhendo os resultados. Daqui pra frente espero alcançar outras metas na vida”.

Na data, junto com Rafael, receberam o canudo os acadêmicos de outros 11 cursos da UCDB que concluíram a graduação no segundo semestre de 2018. Além dos alunos de Educação Física, participaram da solenidade, realizada no complexo poliesportivo do campus Tamandaré, os formandos em Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Mais do que uma celebração emocionante para os alunos, a cerimônia também é algo que enche de alegria os docentes. Para o coordenador de Tads,  Marcos Alves, que fez a entrega do canudo para os acadêmicos do curso, a solenidade significa na vida dos graduandos o fim da jornada acadêmica e o início da profissional e isso representa para o professor a sensação de dever cumprido.

“É um momento muito solene, de grande valor, tanto para os formandos quanto para os docentes e coordenadores. Pois nós, de forma direta, atuamos como transformadores e apresentamos para os formandos um novo mundo de possibilidades e responsabilidades. Diante disso, me sinto muito honrado e orgulhoso, com a certeza de que estamos no caminho certo”, comentou o coordenador.

Durante a colação de grau, constituíram a mesa da solenidade o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e os Pró-Reitores da Católica: Rúbia Renata Marques (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

Semana de Colações de Grau

Na noite desta quinta-feira (13), a Semana de Colações de Grau promovida pela UCDB continua com mais uma cerimônia que será realizada, a partir das 19h30, no complexo esportivo do campus Tamandaré. Dessa vez, recebem o canudo os formandos em Direito. Mais informações podem ser obtidas por meio da área de Eventos da Católica, basta ligar no número 3312-3744.