Certificação e suplementação serão os temas abordados hoje na Semana da Zootecnia

03/05/2023 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Certificação e rastreabilidade — uma ferramenta importante no cenário da produção animal”, com Lucas Recaldes de Souza, e “A importância da suplementação na Ovinocultura”, com Kedma Leonora Monteiro Ferelli, são os temas desta quarta-feira (3) no segundo dia da 16ª edição da Semana de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizada no auditório do bloco A. Participam acadêmicos de todos os semestres de Zootecnia, além de alunos das disciplinas integralizadas dos cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia.

Ontem (2), na abertura, a médica veterinária, Adriane Zart, que está atuando na Irlanda, falou sobre “Bem-estar animal aliado a técnica do manejo nada nas mãos”. “Ninguém entende mais do comportamento do gado do que quem convive com ele diariamente. E quando ele entende isso, pode usar esse conhecimento a seu favor, mudando completamente a forma de trabalhar”, explica a pelestrante. Logo em seguida, Pedro Gustavo Loesia Lima, comandou o tema “Práticas de manejo nutricional em confinamento”.

Para a coordenadora do curso de Zootecnia da Católica, Monalisa de Melo Stradiotto, o evento traz importantes nomes do cenário do agronegócio. “A Semana de Zootecnia é bastante importante para tirar o aluno da sala de aula e trazer temas novos e importantes para a formação deles”. Além do conhecimento, o evento também busca comemorar o dia do Zootecnista, celebrado no dia 13. 

Para finalizar a comemoração, amanhã (4), os assuntos em pauta serão Gestão e Planejamento estratégico no Agro, com Renato Gois, a partir das 8h, e “Desafios e oportunidades encontrados da academia ao mercado de trabalho”, com Eliseu Messias. O evento é promovido pela UCDB e tem a parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS).