Centro Acadêmico de Biomedicina promove ação de conscientização em alusão ao Abril Verde

27/04/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Em um estande montado no bloco B, membros do Centro Acadêmico de Biomedicina passaram informações para os universitários

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em alusão ao Abril Verde — mês de prevenção aos acidentes de trabalho e promoção da saúde do trabalhador —, na manhã desta quinta-feira (26), o Centro Acadêmico de Biomedicina realizou uma ação, durante o intervalo das aulas, com o intuito de chamar a atenção dos acadêmicos para a causa.

No saguão do bloco B do campus Tamandaré, os membros do centro acadêmico montaram um estande com cartazes e distribuíram panfletos informativos, balas e laços verdes. Além disso, ao conversar com os alunos, eles passaram dados que merecem atenção como o fato de que, a cada quatro horas e meia, um trabalhador morre em decorrência de algum acidente de trabalho. Também foi falado a respeito da importância do uso de equipamentos de proteção, das condições de trabalho dos colaboradores e dos direitos à saúde que possuem.

Mais do que esta ação promovida para os universitários, no dia 4 de maio, o Centro Acadêmico de Biomedicina irá participar de outra atividade em alusão ao Abril Verde. O grupo irá falar a respeito dos exames admissionais durante um workshop com o tema “Saúde do Trabalhador”. O evento será realizado no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.