Indique a um amigo

Café Teológico é realizado na UCDB e traz o jovem como abordagem principal

22/05/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Evento foi realizado no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

No anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, os acadêmicos do curso de Teologia participaram, nesta terça-feira (21), do “Café Teológico”. Com o tema “Cristo Vive: o jovem como lugar teológico”, o evento trouxe como palestrante o Pe. Linniker Matheus Magalhães dos Santos, que atua na Pastoral Juvenil em Campo Grande.

Para favorecer a reflexão e o debate entre a comunidade acadêmica e o público em geral, o convidado apresentou o jovem enquanto tema teológico a partir das reflexões que a igreja tem feito sobre esse assunto, principalmente quando se refere ao sínodo “Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit’’ do Papa Francisco.

De acordo com o coordenador do curso, Pe. José Adriane Stevaneli as análises sobre o assunto buscam contribuir para a construção de uma igreja com rosto jovem. Ainda segundo o docente, o espírito juvenil se comunica de uma forma diferente e a igreja precisa escutá-lo para que os jovens exerçam um protagonismo eclesial e social.

“Para os acadêmicos a temática tem repercussão existencial, pois a maioria deles é jovem e oferece também instrumental teórico para conhecer as luzes e as sombras que envolvem o contexto juvenil e eclesial, apontando um caminho mais sólido e sereno, fomentando uma proposta da pastoral juvenil conectada com a fé e a vida. Penso que os estudantes reforçarão os sentimentos de pertença à igreja sentido sua proximidade maternal e terão uma consciência mais clara do papel dos jovens”, pontuou o Pe. José.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias



19/09/2019 - 07:00 - UCDB

Brigadistas são capacitados para atuar na prevenção e combate a incêndio em museus

Treinamento gratuito é oferecido pela UCDB aos colaboradores do Museu das Culturas Dom Bosco e a outros museus de Mato Grosso do Sul


18/09/2019 - 01:00 - UCDB

Alunos da Escola Paulo Freire participam de Dia de Campus e conhecem a UCDB

Estudantes puderam tirar dúvidas sobre os cursos de graduação com docentes e acadêmicos