Bate-papo Design promove edição on-line sobre construção da identidade visual no contexto do design social

11/05/2020 - 17:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Delano Rodrigues, doutor em Design pela Universidade de Lisboa, conversou com os acadêmicos da UCDB por meio de videoconferência

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Projeto “Bate-papo Design” promoveu mais um encontro on-line entre acadêmicos do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco e um profissional da área convidado, na noite de sexta-feira (8). Por meio do Google Meet, o professor da Universidade Federal do Maranhão e doutor em Design pela Universidade de Lisboa, Delano Rodrigues, falou sobre “A construção da identidade visual no contexto do design social”.

O diálogo fez parte de uma aula da disciplina “Identidade visual”, ministrada pelo professor José Sarmento. De acordo com o docente, as ferramentas remotas têm sido muito eficientes na promoção da troca de conhecimentos e se tornaram grandes aliadas do ensino, em tempos de pandemia, já que evitam a aglomeração de pessoas e ajudam a prevenir o contágio do novo coronavírus.

“Há um grande esforço por parte dos docentes e discentes, para que, na medida do possível, tentarmos fazer o melhor, e estas vídeoconferências do Bate-papo Design só vem a somar com esta luta, que é de todos nós”, reforçou José Sarmento.

Sobre Delano Rodrigues

Designer, professor e pesquisador, atua desde 2011 com o foco em processos colaborativos orientados pelo design participativo e inovação. É MBA em Marketing e Mestre em Design pela PUC-Rio e fez doutorado em Design pela Universidade de Lisboa. Desde 2001 atua na área de Branding e Inovação. Em 2007, foi um dos fundadores da Karuana Consultoria de Ideias, onde coordenou projetos para inúmeras empresas e instituições como: Vale, Fundação Roberto Marinho, Globo.com, Baterias Moura, Controllab, Governo do Maranhão e Sebrae-MA. Em 2011, lançou pela 2ab Editora o livro “Naming: o nome da marca” — primeira literatura em língua portuguesa especializada no tema. Foi Diretor nacional da Associação de Designers Gráficos do Brasil (ADG), gestão 2007-2009 e, desde 1997, leciona em cursos de Design e Comunicação de inúmeras instituições de ensino em todo o país, entre elas a PUC-Rio e o Instituto Europeo di Design.