Atividades direcionadas para cada área do conhecimento marcam o segundo dia da Jornada da Saúde

31/10/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: João Ramos

Presidente da Cassems fez a palestra de abertura do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta quinta-feira (31), o segundo dia da I Jornada da Saúde promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove 15 palestras, 18 oficinas e uma mesa-redonda. Como o evento é direcionado para acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Ciências Biológicas, Psicologia, Enfermagem e Serviço Social, as atividades serão direcionadas por área do conhecimento. Foi feito um cronograma para cada graduação que pode ser conferido ao clicar aqui.

Com a proposta de discutir temas atuais da área da saúde e fomentar a atuação multidisciplinar dos profissionais, o evento teve início ontem (30). A abertura foi marcada pelas palestras “Gestão e atendimento hospitalar: Desafios de uma unidade de saúde” e “Panorama atual das políticas públicas de saúde de Mato Grosso do Sul”. Ministrada pelo presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a palestra sobre gestão hospitalar superlotou o anfiteatro do bloco C da Universidade — mais de 490 pessoas, entre acadêmicos, professores e convidados estiveram presentes. Durante o pronunciamento, Ayache destacou que o grande questionamento que existe, além de como garantir uma melhor qualidade de vida para a população, é como garantir que o sistema de saúde seja universalmente acessível e sustentável.

“Esse é o grande debate e é absolutamente desafiador! Parabenizo a organização do evento porque vocês trouxeram para as duas palestras de abertura, tanto, nós, da saúde privada quanto assuntos relacionados à saúde pública, ressaltando a importância da gestão para os futuros profissionais da saúde”, pontuou Ayache.

Uma das organizadoras da Jornada, a coordenadora do curso de Nutrição da UCDB, Rosemarly Candil pontuou o objetivo da ação. “A ideia é falar um pouco das políticas públicas, da gestão na área de administração da saúde, uma visão geral sobre tudo de atual dentro desse setor. Os acadêmicos estão tendo essa oportunidade rica de ter essa visão com esses profissionais que a gente trouxe”, concluiu.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.