Atendimento em casos de autismo é tema de palestra voltada para alunos de Psicologia e Educação Física

22/10/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Dr. Paulo Augusto Costa Chereguini ministrou palestra no anfiteatro do bloco A

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Educação Física e Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma palestra sobre o “Atendimento interdisciplinar no autismo: Educação Física e a Análise do Comportamento Aplicada (ABA)”. O assunto foi abordado pelo professor Dr. Paulo Augusto Costa Chereguini que desenvolve pesquisa nas áreas de psicologia do esporte e de educação física adaptada e inclusiva com ênfase em autismo.

Dentro do tema central, o palestrante falou sobre os benefícios da prática da atividade física, as perspectivas de atendimento em educação física ao autismo e também a respeito das deficiências persistentes na comunicação e na interação social que são inerentes aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo Paulo, é importante que haja uma interdisciplinaridade no atendimento a esses pacientes, por isso, os profissionais de Educação Física devem buscar os conhecimentos tradicionalmente apresentados na área de Psicologia e também é necessário que os psicólogos saibam mais a respeito das possibilidades que a Educação Física oferece. “Ao trabalhar em conjunto, os profissionais conseguem gerar soluções e trazer resultados positivos para os pacientes atendidos e também para as famílias”, pontuou o palestrante.

Além disso, Paulo reforçou que as atividades e exercícios físicos voltados para pessoas com autismo devem ser diferenciadas e expôs os campos de atuação do profissional de Educação Física nesta área.

Mais informações sobre o curso de Educação Física podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3875. Caso queira saber mais a respeito do curso de Psicologia o telefone para contato com a coordenação da graduação é (67) 3312-3456.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.