Arquiteto egresso da UCDB destaca-se em modelagem 3D e renderização

29/06/2021 - 16:40 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Área ainda pouco explorada na arquitetura brasileira, a modelagem 3D foi o campo escolhido pelo egresso de Arquitetura e Urbanismo da UCDB Lucas Pires Garnacho para se especializar. E a aposta tem dado tão certo que, junto com o sócio Renan Garnacho Zoratto, tem feito trabalhos para clientes de todos os continentes. Mas, para quem não é da área, o que é modelagem 3D?

A execução de grandes obras passa por um planejamento minucioso. Uma das etapas, certamente, será o projeto arquitetônico e a projeção de como ficarão os ambientes mobiliados é importante para que o cliente entenda a visão dos profissionais. Com a evolução dos softwares de arquitetura, os trabalhos cada vez mais realistas trazem detalhes que valorizam o empreendimento.

“Existe um software no mercado chamado Revit. Ele trabalha com o que chamamos de blocos para representar, por exemplo, um armário, um sofá, uma parede, texturas, formatos etc. Porém, esses blocos são limitados. O que fazemos, então, é projetar móveis personalizados ou reproduzir grandes marcas que podem ser inseridos nos projetos profissionais. Os nossos clientes podem adquirir desenhos específicos ou comprar pacotes completos”, detalhou Lucas, que formou-se na UCDB em 2018.

As encomendas e aquisições são feitas pelo site da empresa https://pt.revitimport.com/. Ele conta que desenvolveu algorítimos que faz a conversão de blocos em alta qualidade para que tenha a representação de forma mais bonita e orgânica. “Foi na base da tentativa e erro. Aos poucos fomos aprimorando. Desenvolvemos móveis paramétricos, inteligentes, com alta qualidade. Nosso foco principal é a melhoria do dia a dia do arquiteto e do designer, para que eles tenham praticidade para colocar os móveis de maneira rápida e bonita”, complementou.

Pelo site, eles mantém parcerias com profissionais de todo o mundo. “Qualquer pessoa que entenda de design pode ser nosso colaborador e também disponibilizar seus móveis e trabalhos na nossa plataforma, sendo pago conforme a venda. Os acadêmicos que queiram se dedicar a isso é muito bom, basta estudar a fundo o programa e elaborar os blocos”, convidou o egressso.