Alunos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental visitam obra da UCDB

28/03/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Acadêmicos de ESA e Engenharia Civil durante visita técnica à obra do Centro de Convivência

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma visita técnica à obra do Centro de Convivência da Católica, quando tiveram a oportunidade de ver, de perto, como são feitos os planejamentos e as tecnologias construtivas empregadas no local.

Divididas em três dias, as visitas foram realizadas por três turmas do 7º semestre de Engenharia Civil e duas turmas de ESA, sendo elas do 1º e 9º semestre. Ao ter contato com o canteiro de obras, os acadêmicos puderam compreender  a necessidade de conhecer os elementos do clima, principalmente em relação à chuva, além dos impactos ambientais gerados pela construção civil. Foi falado a respeito das diversas fontes de poluição e, até mesmo, da importância da gestão dos resíduos sólidos no canteiro de obras.

“Sabemos que a construção civil é um setor que consome uma quantidade significativa de recursos naturais e apresenta alta taxa de geração de lixo, que representa de 50% a 70% dos resíduos sólidos urbanos coletados. Com a visita, os alunos puderam perceber a importância da segregação e do acondicionamento correto dos resíduos e também compreender a importância de seguir o que é previsto nos instrumentos legais vigentes”, esclareceu a docente da Católica, Me. Ana Paula Teles.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.