Alunos da UCDB são finalistas do Prêmio Morena na categoria acadêmico

27/10/2020 - 10:20 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Premiação será on-line neste ano

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Quatro campanhas de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão entre as cinco finalistas da 24ª edição do Prêmio Morena de Criação Publicitária 2020 - categoria acadêmico. A premiação, que destaca os melhores trabalhos da criação publicitária sul-mato-grossense veiculados na TV Morena, Morena FM e nos portais G1 MS e GE, neste ano será on-line, no dia 29, às 19 horas, por meio do endereço www.premiomorena.com.br. Durante a premiação, os participantes poderão assistir ao bate papo com o renomado publicitário Washington Olivetto.

O professor Elton Tamiozzo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, conta que antes da pandemia fizeram mutirão criativo entre acadêmicos e docentes, conseguindo entregar as campanhas dois dias antes de suspender as aulas presenciais. “Nos últimos anos temos tido sempre a maioria dos finalistas, o que mostra que nós professores temos feito um excelente trabalho. Esse ano o Prêmio estava mais difícil, pois não era só o vídeo, era uma campanha com peças para TV, Rádio e Internet, e ter quatro dos cinco finalistas é fantástico”, comemora.

Ele ressalta ainda a importância do empenho do acadêmico salesiano em participar. “É importante destacar também que o processo só dá certo porque os acadêmicos se dispõe a fazer o trabalho, fazer roteiro, storyboard, gravar, editar, criar peças, etc, tudo é feito por eles. O prêmio é deles e para eles, e ser finalistas os motiva”, conclui.

As acadêmicas Ariane Sthefany Baltazar Lemos, Iorrana de Almeida dos Santos e Maria Fernanda Modesto com concorrem com a campanha ‘Coração humano 3D’; Antonio Lopes Neto e Karine Silva Stefanini concorrem com ‘Sonhar é humano’; Luiz Felipe Bottura Manteiga disputa com ‘Fuja dessa perspectiva’ e o grupo Felipe Vasconcellos Galdino da Silva, Giovanna Cavalcante Zottino e Matheus Felipe Carvalho são finalistas com ‘Sentir para fazer sentido’. Acadêmicos da UCDB já venceram o Prêmio Morena categoria acadêmico sete vezes: 2007, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017.

No ano passado, o vídeo que marcou a campanha de Natal da Universidade Católica Dom Bosco foi eleito a melhor propaganda do ano anterior. Em 2018, a campanha da UCDB intitulada “Zona de Conforto” também venceu a categoria Institucional do Prêmio Morena de Criação Publicitária.