Acadêmicos relatam experiências durante estágios supervisionados

21/11/2019 - 8:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na terça-feira (18), do “V Seminário do Estágio Supervisionado”. O encontro foi realizado no bloco M do campus Tamandaré. A mesa foi composta por seis acadêmicas para relatar experiências e vivências no campo do estágio supervisionado e suas trajetórias na prática.

O seminário tem como objetivo realizar discussão, divulgação e o intercâmbio entre os estagiários, oportunizando um momento de socialização dos resultados dos projetos de estágio desenvolvidos durante o semestre nas instituições.

“Desenvolver o conhecimento, habilidades e atitudes relativas à profissão docente é considerar um contato direto com o campo de estágio e a formação teórica proporcionada pelo curso e a prática observada e atuada nas escolas concedentes", destacou uma das professoras responsáveis pela atividade, Gisela Bluma Marques.

Além disso, o seminário oportuniza aos acadêmicos as experiências concretas do ensino que contribuam para formação profissional, desenvolvidas e adquiridas durante o processo de ensino aprendizagem na graduação. Para mais informações sobre o curso de Pedagogia da UCDB, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3312-3436.