Acadêmicos do Pibid participam de avaliação semestral do programa

13/07/2021 - 8:49 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ligados ao curso de Pedagogia, participaram na semana passada (dia 7), de uma reunião on-line para avaliação do programa, referente ao primeiro semestre de 2021.

“Passados mais de um ano desde o início da pandemia, a escola e a universidade em seu caráter institucional se veem confrontada com novas adequações necessárias diante desse cenário epidemiológico. Ao olharmos para a realidade vivenciada na universidade e na escola, reinventar práticas pedagógicas, tornou-se uma palavra frequentemente utilizada para as diversas iniciativas onde muitas possibilidades puderam ser compartilhadas de forma virtual com os bolsistas Pibid de iniciação à docência, como participar de reuniões, eventos, elaborar atividades didáticas, produzir vídeos, organizados pela coordenação de área, institucional e pelo professor supervisor vinculadas ao Pibid”, explica a coordenadora de área do Subprojeto de pedagogia, professora Rosimeire Martins Régis dos Santos.

“Expectativa x realidade. Nunca desistir, sempre ir além e dando nosso melhor”, destacou a acadêmica Luana Patrícia. Já para a graduanda Andréia, o “projeto é desafiador, porém, satisfatório a cada etapa concluída”. 

Para Carlos Henrique, também bolsista, a experiência é um “constante progresso e evolução, tendo em mente a perseverança para sempre fazer o meu melhor”. “Ir adiante, autoaprimoramento e comprometimento, maturidade e alcançar metas e objetivos, mesmo com problemas e obstáculos, ir adiante, isso que o PIBID está me ajudando, acima de tudo, estou amando”, destacou Kayo, um dos acadêmicos participantes.