Acadêmicos desenvolvem novas embalagens de produtos no curso de Design

30/11/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 4° semestre do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizaram na quarta-feira (28) exposição de novas embalagens desenvolvidas por eles, na disciplina “Direção de Arte”, ministrada pelo professor Gabriel Ferraciolli Soares.

O objetivo foi demonstrar as aplicações dos princípios do design no layout do rótulo e nas embalagens dos produtos. De acordo com o docente, os acadêmicos foram incumbidos de criar embalagens com a temática de Mato Grosso do Sul. “Sendo assim, os alunos tiveram que desenvolver peças, em que, as marcas e os pacotes dos produtos fossem novas”, relatou o professor.

Com as informações e conhecimentos adquiridos em sala de aula, os acadêmicos tiveram um estudo mais aprofundado do projeto que iriam desenvolver. “Deste modo, o trabalho acabou proporcionando uma experiência, na qual, os estudantes aprenderam desde montar rótulos a como fazer uma diagramação de embalagens sempre seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pontuou Gabriel.

 “O trabalho contribuiu muito no fato de montar algo real, que não fique apenas na tela do computador. No qual, acabou se tornando um objeto apresentável e um projeto que existe no mundo. Além disso, foi divertido, pois tivemos que mexer um pouco com a área gastronômica”, ressaltou o acadêmico Wesley Gomes Pereira, que desenvolveu em grupo uma gelatina de guavira.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes