Acadêmicos de Publicidade recebem profissional para falar sobre gestão de agências

07/11/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Leonardo Carlucci, gerente de compras e sócio da 8020 Marketing

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos o 6º semestre de Publicidade e Propaganda receberam, para sua aula de Gestão Ética e Legislação em Negócios de Propaganda, o gerente de compras e sócio da 8020 Marketing, Leonardo Carlucci, para ministrar a palestra “Formato de remuneração e gestão nas agências de publicidade”.

O palestrante falou principalmente sobre o tradicional formato de remuneração de condicionamento por produção, assim como se consolida e como é estruturado a cobrança de um Fee Mensal (forma de remuneração na qual o cliente paga um valor fixo por mês que remunera todas as atividades feitas pela agência) vendo exemplos de criação de valores da tabela Sinapro, além de, no final, abrir uma discussão sobre o futuro da remuneração das agências.

Segundo Leonardo as agências estão passando do formato tradicional de agenciar para passar a ser empresas de consultorias, cada vez mais tendo um lucro escalonado pelo resultado do cliente, mesmo tendo um Fee base para pagar as despesas.

“Isso ainda está engatinhando em Mato Grosso do Sul, mas já está ocorrendo nas grandes agências nacionais”, comenta Leonardo. “Quando eu estava na faculdade eu ficava muito focado na criação de texto, de arte ou no planejamento, e são poucas as pessoas que entram na faculdade que tenham o objetivo de ir para o setor de produção e compra de mídia, apesar de haver essas matérias. Então é importante para quem está na reta final ter uma noção de como é o nosso comportamento de gestão de agências no mercado de trabalho, seja eles tendo suas próprias agências ou serem funcionários”.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes