Acadêmicos de Psicologia e Fisioterapia realizam atendimentos na Clínica-Escola

21/09/2020 - 7:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos do 10º semestre realizam estágio na Clínica-Escola

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A incidência da Covid-19 alterou o modo de viver e atingiu direta e indiretamente muitas pessoas. Dois serviços iniciados na Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco têm o objetivo de atender pessoas nesse período de pandemia que sofrem física ou mentalmente. O primeiro deles é o atendimento em telepsicologia para aqueles que se sentem fragilizados e precisam de acompanhamento psicológico; o outro é na área de Fisioterapia, especificamente para quem já se curou do novo coronavírus, mas ainda sente dificuldade em retomar a rotina normal devido às sequelas respiratórias e motoras da doença.

O projeto Telepsicologia utiliza as ferramentas de comunicação on-line para realização de atendimento, feito por acadêmicos do 10º semestre de Psicologia, sob a supervisão de professores. Os interessados podem ligar nos telefones 3312-3705 ou 3312-3715, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, efetuam um pré-cadastro e, dentro de um curto período, recebem o primeiro acolhimento feito pelos futuros psicólogos. Esse atendimento é feito exclusivamente para aqueles que sofrem os efeitos da pandemia, seja por conta da perda de algum familiar ou amigo, a diminuição da renda familiar, a angústia ou ansiedade por conta da própria doença, entre outras situações acarretadas pela Covid-19.

Já os acadêmicos do 10º semestre de Fisioterapia têm como público-alvo pessoas que se curaram do novo coronavírus, mas ainda apresentam alteração respiratória e motora. Por atacar principalmente o sistema respiratório, é recorrente o relato de falta de ar, cansaço e dificuldade para respirar mesmo naqueles que já superaram a enfermidade e a procura por especialistas e terapias que ajudem a restabelecer as funções pulmonares e combater essas disfunções motoras e respiratórias têm sido indicadas. “A fisioterapia que estamos propondo trata essas alterações do sistema músculo esquelético e respiratório”, esclareceu o professor Aldo Miranda. O atendimento é gratuito e pode ser agendado pelo telefone (67) 3312-3638.