Acadêmicos de Nutrição da UCDB ministram oficinas para alunos do ensino médio

03/09/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Oficinas foram realizadas nos laboratórios voltados para a área de Nutrição

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Para celebrar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, o curso de Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu oficinas para 41 alunos do terceiro ano do ensino médio da Fundação Lowtons de Educação (Funlec) – Colégio Oswaldo Tognini.

Ministradas pelos próprios acadêmicos, foram promovidas seis oficinas que retratam a essência do curso: “Avaliação nutricional”, “Educação nutricional”, “Nutrição experimental”, “Corpo humano”, “Microbiologia de alimentos” e “Técnica e dietética”. Para que pudessem aproveitar melhor a experiência, os estudantes foram divididos em grupos.

Segundo a coordenadora do curso, professora Me. Rosemarly Fernandes Mendes Candil, esse tipo de atividade permite o contato dos estudantes com o ambiente universitário e a integração entre alunos e acadêmicos acrescenta boas experiências para os dois lados. “É uma forma de valorizar o profissional, o curso e a estrutura ímpar de nossa Universidade, além de agregar valor aos alunos do ensino médio”, comentou a docente. Mais informações sobre o curso de Nutrição da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3455.

Confira todas as fotos das oficinas ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.