Acadêmicos de Medicina Veterinária da UCDB vacinam cães e gatos em assentamento

14/11/2023 - 13:32 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O forte calor dos últimos dias não desanimou um grupo de acadêmicos do 8º semestre de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCBD) que, a pé, percorreram os lotes do assentamento Estrela, em Jaraguari, para vacinar cães e gatos contra a raiva. A ação aconteceu na última sexta-feira (10) e foi acompanhada pela professora Dra. Magyda Moussa, que ministra a disciplina Higiene e Saúde Pública. Cerca de 200 animais foram imunizados. As vacinas foram cedidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande.

“Essa mesma turma, na semana anterior, foi até a Maternidade Cândido Mariano fazer uma ação com mulheres grávidas sobre toxoplasmose. Agora, estamos no assentamento, debaixo do sol, fazendo a imunização dos animais de estimação. Escolhemos este local pois a avó de uma acadêmica mora aqui e nos informou que os animais não têm cobertura vacinal devido ao difícil acesso”, explicou a docente durante a vacinação.

O curso de Medicina Veterinária da UCDB conta com uma das melhores infraestruturas do Centro-Oeste, com um Hospital Veterinário, laboratórios, Fazenda-Escola. Para mais informações sobre a graduação, entre em contato pelo telefone/WhatsApp: 67 3312-3300.