Acadêmicos de Gastronomia têm aula prática sobre cutelaria

15/04/2021 - 13:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Cutelaria é a arte de fabricação de instrumentos cortantes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A turma do 1º semestre de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco participou de aula prática presencial sobre cutelaria — técnica da fabricação de instrumentos cortantes, como facas e lâminas em geral, na última quarta-feira (14). A atividade fez parte da disciplina Habilidades Básicas de Cozinha, ministrada pela professora Pollianna Thomé.

A apresentação foi feita pelo mestre cuteleiro Alexandre Barbosa, sócio proprietário da empresa Imperial Cutelaria, que repassou informações técnicas sobre facas e demais instrumentos de corte na cozinha, assim como métodos de manutenção das lâminas.

A docente da disciplina e organizadora da atividade prática, Pollianna Thomé, afirmou que além da importância técnica desta aula, a UCDB se preocupa em ressaltar o trabalho artesanal da empresa campo-grandense. “Nossos alunos precisam conhecer a produção local de todos os produtos do segmento da gastronomia para poder valorizá-los e divulgá-los”, disse.

O curso de Gastronomia da Católica é tecnológico, com duração de dois anos. Nele, o acadêmico tem disciplinas teóricas e práticas, entre elas nutrição, alimentação funcional, tendências gastronômicas, cultura, administração de serviços gerenciais de alimentos e bebidas, protocolos de eventos, legislação, técnicas de pré-preparo e o preparo de alimentos diversos da gastronomia nacional, internacional, regional brasileira, técnicas de panificação e confeitaria.

Mais informações sobre o curso de Gastronomia da UCDB e demais graduações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3736.