Acadêmicos de Farmácia recebem visita da presidente do conselho regional da área

06/09/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

A presidente CRF/MS, Kelle de Cássia Luz Slavec, conversou com os acadêmicos de Farmácia em sala de aula

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, nesta sexta-feira (6), a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), Kelle de Cássia Luz Slavec. A representante convidou os futuros profissionais que estão no 6º e 8º semestres para participarem do I Fórum Estadual em defesa da Prescrição Legível, que será realizado no dia 20 de setembro, às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Segundo Kelle, a questão das prescrições de medicamentos ilegíveis é um problema de saúde pública, pois grande parte delas vem de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Isso é algo que envolve todo mundo, não apenas quem emitiu a receita do remédio, mas os pacientes também. Nós sofremos pela angústia da incerteza do que estamos dispensando, só que o dano maior é com relação àqueles que recebem esse medicamento, já que podem levar para casa algo que não foi prescrito”, comentou a presidente.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia da UCDB, professora Me. Marla Ribeiro Arima Miranda, este evento é essencial tanto para os acadêmicos que vão entrar no mercado de trabalho quanto para a comunidade em geral. “Essa mobilização não é uma luta de classes, é algo para a sociedade, porque pessoas podem ter as vidas comprometidas, então é necessário enfatizar a importância dessa iniciativa”, pontuou a docente.

O I Fórum Estadual em defesa da Prescrição Legível será aberto ao público e gratuito, interessados em participar podem fazer a inscrição ao clicar aqui. Já se você teve problemas com receitas médicas ilegíveis, é possível notificar o CRF/MS pelo site. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo número (67) 3325-8090.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.