Acadêmicos de Arquitetura fazem projeto de paisagismo na Fazenda-Escola UCDB

07/11/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 8º semestre do curso de Arquitetura da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desenvolveram um projeto de paisagismo para um espaço da Fazenda-Escola UCDB, deixando o espaço mais bonito. A atividade extracurricular faz parte da disciplina de “Projeto de Paisagismo I”.

Eles tiveram que preparar e desenhar as plantas arquitetônicas para a realização do projeto em sala de aula, pensando na composição, harmonia e combinando os elementos para obter a paisagem ideal, sem deixar de aplicar os conhecimentos em botânica e em preservação do solo.

A área para a plantação foi cedida pelo gerente da Fazenda-Escola UCDB. “Foi muito bom pôr na prática o que aprendem em sala. Acredito que os alunos gostaram e se sentiram imensamente satisfeitos de ver o projeto que eles desenharam com tanto cuidado no papel, ganharam vida. O interessante é que para muitos deles, foi a primeira vez que colocaram de fato a mão na terra. Foi uma experiência nova e gratificante”, declarou o professor Denilson de Oliveira.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes