Acadêmicos de Administração e Contábeis levam educação financeira à população

29/08/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos e professores da UCDB estarão disponíveis para orientar a população (Foto: Arquivo)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Quer aprender a lidar de forma saudável com o dinheiro e organizar sua vida financeira? Se a resposta for sim, uma oportunidade será o Mutirão Quem Poupa Cresce, uma ação do Sicredi e da Universidade Católica Dom Bosco que acontece no próximo sábado (31), das 9h às 15h, na Orla Morena. A ação é gratuita, com atrações para as crianças e um sorteio de R$ 2 mil entre os participantes.

Colaboradores da cooperativa e acadêmicos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Católica estarão disponíveis para orientar a população. “É uma grande oportunidade, pois devido à crise e ao alto endividamento das famílias, é preciso ter tudo na ponta do lápis, sair do vermelho e traçar metas para o futuro”, explica Celso Régis, presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. Ele ainda acrescenta que é importante as pessoas estarem familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico.

Para o coordenador do curso de Administração, Leandro Tortosa, trata-se de uma oportunidade para que os acadêmicos vivenciem uma experiência de voluntariado e entendam qual é a real necessidade das pessoas e os impactos que suas ações geram na comunidade. “O foco é o atendimento à população. Serão oferecidas orientações sobre atitudes positivas relacionadas às finanças, poupança, controle de gastos e planejamento financeiro. Uma linguagem direta, simples e voltada para a realidade da comunidade”, afirmou.

O docente também ressaltou a importância da educação financeira para crianças e adolescentes. “Aprendemos na escola química, física, geografia e outras disciplinas que são importantes para nossa formação, mas não temos tradição em formar para a poupança e a construção de independência financeira. Quer dizer, formamos excelentes profissionais, que nem sempre terão controle sobre suas finanças”, destacou.