Acadêmicos da UCDB vencem seis modalidades no Intercom Centro-Oeste 2018

21/06/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Alguns dos alunos premiados no Intercom 2018

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) venceram em seis modalidades (Campanha Publicitária, Anúncio Impresso, Outdoor, Fotonovela, Design Gráfico e Embalagem) na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), dentro do Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Centro-Oeste, realizado de 15 a 17 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

“Estar neste ambiente faz com que o aluno volte mudado, volte com uma visão muito maior da profissão dele. O objetivo deste congresso é estimular a produção científica e isso faz ele enxergar a profissão de uma maneira mais séria”, destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, Elton Tamiozzo.

As egressas Lia Marques, Melanieh Corrêa, Emília Balan e Grazielly Vieira venceram em três modalidades: Campanha Publicitária, Embalagens e Design Gráfico sobre a comunidade quilombola Furnas do Dionísio, cuja sede foi totalmente reestruturada com apoio da UCDB, Energisa e Governo de Mato Grosso do Sul, para comercializar os produtos provenientes a cana-de-açúcar. “O maior desafio foi trabalhar com um cliente real e um trabalho social, o que nos fez pensar muito bem na proposta”, explicou Lia Marques.

Os acadêmicos do 3º semestre Matheus Carvalho, Giovanna Zottino e Júlia Estevam venceram na modalidade Fotonovela, com o tema Violência psicológica e física. “Não imaginava que o trabalho iria ganhar essa proporção e agora concorrer com outros do país todo”, comemorou Giovanna.

“O combustível da Vida” foi o mote da modalidade outdoor apresentada pelo acadêmico do 7º semestre, Gabriel Barros. “Objetivo foi criar uma ação fictícia para melhorar a imagem da empresa. Aquele que doa-se sangue, a Petrobras doaria em combustível. O outdoor está presente no cotidiano das pessoas”. As acadêmicas Anna Lechner e Júlia Jacobus também tiveram o trabalho premiado na modalidade anúncio impresso.

Com a vitória em seis modalidades, os acadêmicos da UCDB irão representar a região Centro-Oeste nestas categorias na fase nacional da Expocom, de 4 a 9 de setembro, na Univille Universidade, em Joinville (SC). A UCDB já foi vencedora na Expocom Nacional na modalidade Outdoor e duas vezes na modalidade Agência Jr.