Acadêmicos da UCDB apresentam projetos que serão desenvolvidos com a comunidade

19/06/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Acadêmicos da área da saúde apresentaram trabalho no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta segunda-feira (18), acadêmicos do3º semestre dos cursos da área de Saúde da Universidade Católica Dom Bosco  (UCDB) apresentaram os projetos que desenvolveram em favor das comunidades por meio de uma disciplina integrada ministrada pelas professoras Paula Alessandra da Silva e Ursulla Vilella Andrade.

Com o tema “Saúde e Educação”, os trabalhos voltados para a promoção de saúde foram expostos no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré. Cada grupo escolheu um público-alvo para desenvolver a ação, como casas de atendimento aos idosos e orfanatos. Entre os assuntos abordados estavam higiene, educação alimentar, diabetes, opções de alimentação saudável, fumo e bebidas alcoólicas.

Durante a apresentação, a parte lúdica do projeto foi demonstrada por meio de curtas, videodocumentários, fábulas, animações, poesias e paródias. De acordo com a  professora Paula, ao fazer a atividade, mais do que aprender, os acadêmicos puderam desenvolver várias habilidades: “Quando esse trabalho foi proposto muitos se assustaram, pois nunca tiveram que tomar frente de uma palestra e existia um medo. Agora, eles têm uma segurança muito maior e também competência para isso. No próximo semestre, irão aplicar nas comunidades os projetos que fizeram”.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.