1° Expoacom MS trouxe estandes com apresentações de trabalhos desenvolvidos da Católica

31/10/2018 - 17:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Docentes e acadêmicos da UCDB que participaram do 1° Expoacom MS

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Durante os dias 23 e 26 deste mês, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da 1° Expoacom MS — Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), no Círculo Militar de Campo Grande (MS).

A ideia da exposição foi promover troca de conhecimentos, a respeito do mercado que abrange a área, técnicas e empreendedorismo. Sendo assim, em um estande voltado para o público, os alunos puderam apresentar maquetes desenvolvidas durante as aulas como: a fachada da paróquia da Católica, feita com tijolos ecológicos produzidos a partir de materiais que iriam ser descartados.

Expuseram também, um software para cálculo estrutural de pré-moldado, estudos referentes às águas e saneamento com uso de alternativas ecológicas para tratamento e reuso de efluentes, além de banners com pesquisas desenvolvidas sobre tijolos feitos com argamassas e outros produtos alternativos. A partir das apresentações feitas pelos alunos, eles foram premiados pelo evento por conta do bom trabalho desenvolvido.

De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Alessandro Campos foi gratificante participar da exposição, pois os acadêmicos puderam mostrar para a sociedade  o que é desenvolvido dentro da UCDB. “A amostra serviu para que eles desenvolvessem habilidades de comunicação e também para promover uma integração entre a área acadêmica e o mercado de trabalho”, esclareceu o coordenador.

Para o acadêmico, João Pedro Caversan, do 10° semestre de Engenharia Sanitária e Ambiental o evento foi muito positivo para o grupo. “Conseguimos agregar e atribuir muito sobre o que aprendemos no curso, desta forma, mostramos para população que a engenharia impacta na vida das pessoas, por meio da sustentabilidade”, pontuou João Pedro.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.