Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de ciclo de palestras

25/05/2020 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Serão cinco palestras na semana

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta semana novo ciclo de palestras on-line para acadêmicos, com cinco temas: ‘Acupuntura em equinos’, ‘Osteoartrite de cães e gatos’, ‘Habilidade criativa e a sua importância para o médico veterinário’, ‘Dermatologia em pequenos animais’ e ‘Melhoramento Animal’.

A semana inicia com a palestra ‘Habilidade criativa e a sua importância para o médico veterinário” na segunda-feira (25), às 11h, com o publicitário, professor Thiago Müller. A atividade faz parte da disciplina ‘Introdução à Medicina Veterinária’, com a professora Laura Raquel Rios Ribeiro. Clique aqui para participar da palestra.

Nesta terça-feira (26), às 8h, os acadêmicos participam da palestra ‘Osteoartrite de cães e gatos’, com a médica veterinária Raíssa Siravegna,  que é consultora técnica da empresa Ouro Fino Pet. Esta atividade faz parte da disciplina ‘Clínica Médica e Terapêutica de Pequenos Animais’, ministrada pela professora Joyce Katiuccia. Clique no link para acessar na palestra. 

Dando continuidade as palestras on-line, na quinta-feira (28), às 8h, terá início a palestra ‘Dermatologia em pequenos animais’, com a palestrante Laís Guedes Rosseto, que possui formação em Medicina Veterinária pela faculdade de ciências agrárias de Andradina (2016), residência em clínica médica de pequenos animais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduação em dermatologia pela Equalis (São Paulo). A atividade integra a disciplina ‘Doenças Infecciosas III’, ministrada pela professoras Daniele Bier e Taynara Pasquatti. Clique aqui para acessar a palestra.

‘Acupuntura em equinos’ é o tema da segunda palestra de quinta-feira (28), às 9h20, com o Dr. Breno Sampaio. Essa atividade integra a disciplina ‘Clínica Médica de Equinos’, ministrada pela professora Aline da Rosa Gonçalves. Breno possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000). Obteve em 2006 o título de Especialista em Acupuntura Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e foi aprovado pela International Veterinary Acupuncture Society. Atualmente ele faz doutorado nos Estados Unidos. Clique aqui para acessar a palestra.

Para encerrar o ciclo de palestras, quinta-feira, às 14h, ocorre a palestra sobre seleção genética na agropecuária e melhoramento animal, ministrada por Fábio José Gomes. Ele possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2010), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013) e doutorado em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2017). Atualmente é professor assistente da Universidade do Oeste de Santa Catarina. A atividade compreende a disciplina de ‘Genética na agropecuária e Melhoramento Animal’, da professora Natália Heimbach. Clique aqui para assistir a palestra ao vivo.