Indique a um amigo

Projetos de extensão da UCDB promovem ação de educação sanitária e ambiental para a comunidade

15/04/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Docentes da UCDB e responsáveis pelo Projeto Nova

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Neste sábado (13), acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram os projetos “Tecnologia Sociais em Recursos Hídricos e Saneamento” (Techsan) e “Saúde Pública em Ação e Extensão” realizaram uma ação sobre educação sanitária e ambiental no Projeto Nova — programa voltado para promover qualidade de vida, por meio do atendimento psicossocial, a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual.

Na data, 28 famílias participaram de uma palestra sobre “Resíduos sólidos e saúde ambiental”. Além disso, as crianças puderam se divertir com brincadeiras lúdicas e aprenderam a confeccionar brinquedos a partir de materiais recicláveis. Já os adultos e jovens participaram de exercícios e oficinas também com temas voltados para ações sustentáveis e prevenção de doenças.

De acordo com a coordenadora do projeto “Saúde Pública em Ação e Extensão”, Magyda Arabia Araji Dahroung Moussa, o intuito da ação foi trabalhar a temática do meio ambiente com públicos de diferentes faixas etárias. “Focamos na saúde ambiental visando a prevenção de doenças que atingem o homem e o animal. Durante as palestras, por exemplo, frisamos a importância de manter um meio ambiente saudável para evitar a proliferação de doenças, ou seja, as famílias precisam adotar cuidados em casa para a prevenção da dengue, leishmaniose e parasitoses. É de suma importância ressaltar questões ambientais na ocorrência dessas doenças”, pontuou a docente.

Segundo a professora Ana Paula Silva Teles, integrante do projeto Techsan, além de informar a comunidade, a atividade também veio para proporcionar uma formação completa aos futuros profissionais. “Essa ação é a oportunidade que encontramos para que os acadêmicos possam se deparar com a prática. É importante que eles adquiram conhecimentos a partir das trocas de experiências e vivências com a população, pois isso contribuiu muito para a formação integral dos alunos”, relatou a docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


15/07/2019 - 07:00 - Mestrados e Doutorados

Programa de pós-graduação em Biotecnologia da UCDB lança edital para ingresso de aluno especial

Inscrições poderão ser feitas de 5 de agosto a 15 de outubro


12/07/2019 - 09:00 - Esporte

UCDB enfrenta o Coxim neste sábado pelas quartas de final da Copa Morena

Vitória de 3 a 2 contra o Paranaíba deu a classificação para a Católica


12/07/2019 - 07:00 - Pastoral

Pastoral promove Retiro Espiritual Universitário em agosto

Inscrições já estão abertas