Para comemorar o Dia dos Avós, UMI promove evento para os alunos

27/07/2018 - 13:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos da UMI e os netos de cada um participaram de atividades recreativas propostas por uma gincana

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Em alusão ao Dia dos Avós comemorado nessa quinta-feira (26), os alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI) — programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) —participaram, na tarde da mesma data, de uma programação especial que incluiu apresentações culturais e coffee break acompanhados dos netos.

No anfiteatro do bloco B no campus Tamandaré,  primeiro foi promovida uma gincana com diversas atividades recreativas para interação dos alunos com a família. Depois disso, foi a vez das apresentações musicais de diferentes estilos.

Segundo a aluna Florisbela Carvalho, os ensaios serviram como momentos de interação entre os avós e os netos, além de prepará-los para uma bela apresentação. “Foi  um momento só nosso e aproveitamos para mostrar aos nossos netos o que aprendemos aqui na UMI e qual a importância desse projeto”, comentou.

Já para a neta de Florisbela, Júlia Carvalho, ter a oportunidade de comemorar a data e acompanhar a avó durante o dia a dia foi um momento único. “Ter contato com as atividades e com os amigos dela da UMI é poder estar mais perto e entender o que é importante para ela. Foi um dia muito especial para nós duas”, ressaltou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.