Oficina de horticultura é ministrada por professores da UCDB para abrigados do Cetremi

05/09/2019 - 17:00 - Extensão

Fonte: Mariana Pinheiro

Oficina foi ministrada pelos professores da Católica na sede do Cetremi em Campo Grande

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto de extensão “Horta Escola” do curso de Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nessa quarta-feira (4), uma oficina de horticultura no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi) de Campo Grande. Ministrada pelo coordenador do projeto, professor Dr. Lucas Castro Torres, e pelo docente que atua na extensão Antônio Paulo Nunes de Abreu, a iniciativa apresentou aos abrigados ferramentas de plantio e esclareceu a forma correta de cuidar de uma horta, além das diferenças na hora de plantar frutas e legumes.

Segundo Lucas, o intuito da atividade é despertar a confiança da aptidão nas pessoas abrigadas. “Elas precisam do apoio e do conhecimento que a oficina pode dar para se sentirem capacitadas para trabalharem em hortas ou ambientes rurais, uma área que têm crescido cada vez mais em Campo Grande”, comentou o professor.

De acordo com o coordenador e assistente social do Cetremi, Odair de Jesus Martins, o programa ajuda muito por conta da emissão de um certificado. “Se vier alguém aqui procurando uma pessoa que trabalhe com hortas, os que participaram já vão estar capacitados para trabalhar”, pontuou.

Mais informações sobre o projeto Horta Escola e também a respeito do curso de Agronomia da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3513.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.